A equipe de “Velho Chico” estava no Nordeste para as últimas gravações da novela, que vão ao ar no próximo dia 30. Antes de chegarem a Canindé, em Sergipe, os atores passaram por Santo Amaro, na Bahia, onde gravaram cenas finais da trama. Nos momentos de lazer, Domingos Montagner e seus colegas curtiram a calmaria da cidade e posaram para fotos com os moradores locais.
Nas fotos, Domingos Montagner, morto aos 54 anos após ter se afogado no Rio São Francisco, aparece feliz, próximo de ter seu trabalho como protagonista concluído. Antes de mergulhar com a amiga Camila Pitanga, os dois posaram para uma foto com policiais militares de Canindé e com o fiscal de figuraçção da novela, Bruno Garrido.
A morte do ator Domingos Montagner
O Corpo de Bombeiros de Sergipe acaba de confirmar a morte de Domingos Montagner. Reginaldo Dória, comandante que operava buscas no local informou ao EXTRA que o corpo do ator foi encontrado sem vida. Ele estava preso às pedras, em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco.
Depois de gravar cenas da reta final da novela “Velho Chico”, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.
— Ele estava tomando banho de rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. A equipe ficou em estado de choque e todas as gravações foram canceladas na hora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Domingos Montagner estava a 18 metros de profundidade e a 320 metros do local onde o ator foi visto pela última vez. Ele estava preso entre duas pedras.
O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.