Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) irão realizar mais uma assembleia nesta terça-feira (06) e podem deliberar pelo fim do movimento grevista. Caso os docentes decidam por encerrar a greve, o trabalho só deve ser retomado após o feriado do dia 12 de outubro.
A assembleia geral acontecerá em João Pessoa no Centro de Vivências a partir das 15h. Também haverá assembleia em Areia e Bananeiras à tarde nas respectivas sedes das subsecretarias da ADUFPB.
Na última assembleia da UFPB, os professores deliberaram pelo envio de um pedido ao comando nacional de saída unificada da greve. O comando nacional aprovou este pedido e enviou para que todos os comandos estaduais deliberassem.
Até o fim desta semana, todos os comandos locais devem manifestar a sua decisão para o comando nacional sobre o assunto. O governo federal ainda havia enviado outra proposta sobre o reajuste alterando apenas os prazos, mas mantendo os valores.
O professor Marcelo Sitcovsky, do comando de greve da UFPB, acredita que a assembleia paraibana deve decidir pela volta ao trabalho. “A avaliação é que, de fato, as negociações se tornaram insustentáveis e provavelmente vamos decidir por voltar ao trabalho”, destacou o docente.
ClickPB