Governo turco acusa a Rússia de invadir seu espaço aéreo. Autoridades russas dizem que o caça estava em território sírio
Na manhã desta terça-feira (24), um avião militar russo foi derrubado perto da fronteira entre a Turquia e a Síria. A Turquia assumiu responsabilidade, e disse que o avião invadiu o espaço aéreo turco e ignorou 10 avisos antes de ser abatido, como reportou a CNN.
O Ministério da Defesa russo confirmou a queda do avião, em uma região montanhosa da Síria próxima a Turquia, depois de ter sido atingido por disparos do solo, e reafirmou que o jato não havia violado o espaço aéreo turco. O porta-voz do Kremlin disse mais cedo que esse é “um incidente muito sério”.
Antes da queda, os dois pilotos do caça conseguir se ejetar e usaram o paraquedas, segundo informações da agência turca Anadolu. Não há novas informações sobre o paradeiro deles.
Os dois países discordam em relação ao governo da Síria. A Turquia se opõe ao regime do ditador Bashar al-Assad, e os Estados Unidos acusa a Rússia de manter o ditador no poder, por interesses próprios.
Fonte: Época