Noite de festa ontem em João Pessoa com o lançamento do Acquaí Parks & Resort, um verdadeiro complexo de entretenimento que vai mudar o perfil do turismo no estado da Paraíba. O parque aquático, tão esperado pelos paraibanos, agora é uma realidade e será construído em uma área de 240 mil m² no Polo Turístico Cabo Branco.
Serão R$700 milhões investidos, sendo R$200 milhões apenas para o Acquaí Park, o mais verde e o segundo maior conjunto de entretenimento aquático do país, com opções para todas as idades, para toda a família.
A cerimônia foi aberta com a canção Porta do Sol, interpretada pela cantora Renata Arruda, acompanhada pela companhia de dança k17 Studio Dance. Na sequência o cordelista Ruam Pacheco apresentou um cordel especialmente desenvolvido para anunciar o Acquaí Park, tendo como pano de fundo um vídeo produzido utilizando desenhos e elementos típicos nordestinos.
Depois, Junio Vasconcelos, diretor geral da Airy Hotels & Leisure, holding europeia que atua no Brasil há cerca de 17 anos, subiu ao palco e, antes de anunciar o Acquaí Park & Resort, Vasconcelos fez um breve resumo da trajetória do fundador da Airy Hotels & Leisure, Guillermo Cabello. Visionário, o empresário já tem empreendimentos em outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Norte, mas foi a Paraíba que conquistou espaço especial na empresa e onde pretende investir continuamente. O relato de Junio Vasconcelos revelou a emoção do fundador ao se deparar com as belezas da Paraíba, fazendo-o ter certeza de ter encontrado “o” lugar; o lugar de transformar o sonho particular, individual, em sonho de milhões de pessoas: diversão, entretenimento de qualidade, orgulho e pertencimento.
Por sua vez, a CEO da Airy Hotels & Leisure, Alba Cabello, agradeceu a confiança e o apoio que o governo, municipal e estadual da Paraíba, deu ao projeto do Acquaí Parks & Resort e contou que a missão da empresa com esse empreendimento é fazer com o que estado deixe de ser o top 10 dos destinos turísticos mais procurados para ser o top 10 dos destinos turísticos mais visitados. Para isso, continuou Alba, “investiremos em construir um equipamento de qualidade com um dos principais valores da empresa, o core da nossa corporação, que é a integração com a natureza. Estamos preservando 40% da área e o paisagismo privilegiará os elementos botânicos da própria mata, porque além de muito importante, fará com os visitantes se sintam verdadeiramente integrados ao cenário e a vegetação local”. Alba Cabello ainda revelou que a primeira fase do projeto tem previsão de conclusão no segundo semestre de 2025 e que a meta é atingir um milhão de visitantes por ano com o complexo totalmente pronto e em pleno funcionamento.
A integração com a natureza, segundo os arquitetos responsáveis pelo projeto, Carlos Mauad e Maryana Pinto, é uma das principais marcas do Acquaí Parks & Resort. A dupla apresentou detalhes do complexo, salientando que a missão de um empreendimento desse porte é revelar a Paraíba para outros estados e outros países. Eles sabem bem o que significa para uma cidade a instalação de um parque aquático com as dimensões do Acquaí, já que assinam os projetos de três dos seis parques aquáticos mais visitados no Brasil e que estão ainda no top 10 dos mais visitados na América Latina.
Um dia histórico para a Paraíba. Assim, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP, Rômulo Polari, iniciou sua fala, mostrando quão superlativo e planejado é o Polo Turístico Cabo Branco. Segundo ele, essa é uma realidade que agora abraça o Acquaí Parks & Resorts com uma grande expectativa de atração de turistas do mundo inteiro, se valendo da tríade sol, mar e verde, porém, com planejamento, muito trabalho e investimento da iniciativa privada.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, agradeceu o privilégio de estar vivendo esse momento num estado que tem se destacado por iniciativas como da Airy Hotels & Leisure. De acordo com Cícero Lucena, o empreendimento certamente contribuirá para consolidar João Pessoa como um dos destinos mais visitados, cada vez mais justo e atrativo para investimentos com a mesma visão de futuro do Acquaí Parks & Resorts.
Finalizando a cerimônia de lançamento, o governador da Paraíba, João Azevêdo, foi enfático ao dizer que o empreendimento Acquaí Parks & Resorts vai mudar, transformar o turismo no estado, tirando do papel um sonho de 40 anos. João Azevêdo lembrou os projetos que estão em andamento na Paraíba e finalizou dizendo que o Acquaí Park representa uma virada de chave, um compartilhamento de sonhos e um legado ao povo paraibano.
Na sequência e para encerrar a noite histórica, o comediante paraibano Lucas Veloso tomou conta do palco, apresentando seu show em comemoração aos 10 anos de carreira. Com muitas piadas e até histórias reais, os pontos altos da apresentação foram as performances do artista, mestre das imitações, interpretando Michael Jackson e Elvis Presley.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba