O Motor de uma aeronave modelo A320 da companhia Latam explodiu no início da noite desta quarta-feira (22/2) quando decolava do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo informações preliminares, o voo ia para Belo Horizonte e não há registros de feridos.
De acordo com funcionários da companhia, o acidente ocorreu após o choque do avião com um pássaro, mas as causas oficiais ainda estão sendo apuradas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. Houve registro de pânico entre os passageiros que gritaram desesperados: “Fogo, fogo!”.
A aeronave já foi retirada da pista, que ainda está bloqueada para limpeza. Todos os voos de Congonhas estão suspensos ou foram cancelados. Alguns foram transferidos para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Para compensar os problemas, o aeroporto vai operar até 1h.
Em nota, a Latam confirmou o princípio do incêndio em uma da turbinas e afirmou que toda a situação no Aeroporto de Congonhas já foi controlada. Leia a nota da Latam na íntegra:
“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3264 (São Paulo/ Congonhas – Belo Horizonte/ Confins), que decolaria às 17h40 de hoje (22/02) do aeroporto paulista, teve um princípio de incêndio em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem, que foi interrompido. Os bombeiros foram acionados e controlaram a situação. Não há registro de feridos. Os passageiros serão desembarcados em breve e receberão toda a assistência necessária. A companhia já abriu um processo para investigar as causas do incidente.”
https://www.youtube.com/watch?v=u1zuld7bHls
Fonte: Metropoles