A apresentadora Carla Prata, 39, recebeu o diagnóstico de miastenia gravis após a descoberta de um tumor no timo, região central do peito, entre os pulmões e a frente do coração, há cinco anos. Depois de três dias com a pálpebra direita caída, foi encaminhada para um neurologista que identificou a doença.
As informações são do UOL.
“Em fevereiro de 2016, recebi o diagnóstico de tumor no timo. Senti meu mundo caindo. O tamanho do tumor era de 18,5 cm, o que me deixou mais preocupada ainda.
Além disso, tinha o fato de nunca ter ouvido falar no timo antes. Soube que seria uma cirurgia complexa e, por causa do tamanho do tumor, ele estava grudado no coração e no pulmão também.
Geralmente, quem tem tumor no timo, também tem miastenia gravis. Estão diretamente relacionados, mas na época não sabia muito sobre a minha doença e, como ela não é muito falada, é muito difícil realizar o diagnóstico.
Já em 2017, pouco tempo antes de descobrir a Miastenia Gravis, minha pálpebra direita caiu e não levantou mais. Fiquei assim por três dias, até que meu oftalmologista me indicou um neurologista, pois já desconfiava do diagnóstico, fiz o exame de eletroneuromiografia e descobri a doença”, disse.
Leia aqui a reportagem na íntegra.
Fonte: UOL
Créditos: UOL