história

TRÊS MEDALHAS: Isaquias conquista mais uma medalha: prata no C2 1000 metros

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha na manhã deste sábado: prata na categoria C2 1000 metros da canoagem, em prova de duplas vencida pela Alemanha. Apesar de ter dominado toda a disputa, Isaquias Queiroz e Erlon de Souza foram ultrapassados pelos alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey nos últimos metros. E, apesar de perder o ouro, o baiano conquistou um feito inédito, histórico: se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma olimpíada. Ele já tinha levado a prata no C1 1000m no Rio e o bronze na canoa individual (C1) 200 metros.

isaquias-19082016-017

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha na manhã deste sábado: prata na categoria  C2 1000 metros da canoagem, em prova de duplas vencida pela Alemanha. Apesar de ter dominado toda a disputa, Isaquias Queiroz e Erlon de Souza foram ultrapassados pelos alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey nos últimos metros. E, apesar de perder o ouro, o baiano conquistou um feito inédito, histórico: se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma olimpíada. Ele já tinha levado a prata no C1 1000m no Rio e o bronze na canoa individual (C1) 200 metros.

Com o feito, Isaquias sobressai a César Cielo, Gustavo Borges, Afrânio da Costa e Guilherme Paraense, atletas que ganharam duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

Fonte: veja