proibido

Tralli leva bronca da Globo por fazer propaganda antes do casamento

A partir de agora, todos os jornalistas da emissora estão proibidos de divulgar qualquer marca em suas redes sociais.

O casamento de Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro foi uma grande festa que reuniu diversas celebridades no último sábado (2/12). Mas nem todo mundo curtiu a bonança exibida em várias fotos e vídeos pela internet.

Todos os jornalistas da Rede Globo foram notificados pelo diretor geral de Jornalismo e Esportes da emissora, Ali Kamel: eles estão proibidos de divulgar qualquer marca em suas redes sociais. Isso aconteceu porque Tralli mostrou produtos e lugares que ajudaram no casório em troca de divulgação. Quem informou o fato foi Leo Dias, jornalista que mantém uma coluna no jornal O Dia, que também divulgou um trecho do comunicado.

“Nossos princípios editoriais afirmam que a participação de jornalistas do Grupo Globo em plataformas da internet como blogs pessoais, redes sociais e sites colaborativos deve levar em conta que os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham e, por isso, devem evitar em suas atividades públicas tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção”.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Redação Metrópoles