TRAGÉDIA: Vídeo mostra explosão que deixou mortos e feridos em hospital infantil no México; VEJA VÍDEO E FOTOS

Foi divulgado na internet um vídeo que mostra o momento da explosão de um caminhão de gás próximo a um hospital infantil, na delegação de Cuajimalpa de Morelos, no sul da cidade do México, no início da tarde desta quinta-feira. Sete pessoas morreram e, pelo menos, 54 ficaram feridas - entre elas 22 crianças - no acidente. Segundo informações da imprensa local, pouco antes da explosão, os bombeiros haviam recebido a denúncia de vazamento de gás na unidade de saúde.

Foi divulgado na internet um vídeo que mostra o momento da explosão de um caminhão de gás próximo a um hospital infantil, na delegação de Cuajimalpa de Morelos, no sul da cidade do México, no início da tarde desta quinta-feira. Sete pessoas morreram e, pelo menos, 54 ficaram feridas – entre elas 22 crianças – no acidente. Segundo informações da imprensa local, pouco antes da explosão, os bombeiros haviam recebido a denúncia de vazamento de gás na unidade de saúde.

Na sequência, divulgada no YouTube por uma testemunha, é possível ver a movimentação dos bombeiros em uma rua próxima ao hospital infantil. Pouco depois, acontece a explosão – a partir dos 55” de vídeo. Em seguida, são ouvidos gritos

De acordo com as autoridades, um caminhão estava abastecendo o hospital infantil com gás natural, quando uma das mangueiras estourou. Assim, houve o vazamento de gás e, em seguida, a explosão.

20150129160006712ap

Cerca de 100 pessoas estavam no hospital no momento da explosão, que destruiu quase 40% da estrutura da unidade de saúde.

Vários bebês foram encontrados com vida sob os escombros, mas dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas.

20150129164701345ap

Mancera disse que dezenas de mulheres e crianças foram retirados do local, alguns com cortes de causados por estilhaços de vidro. Helicópteros ajudam nesse processo.

Equipes de resgate continuam a vasculhar os escombros, através do concreto e metal contorcido em busca de sobreviventes.

As pessoas que procuram informações sobre familiares se reuniram atrás de faixas de segurança delimitadas pela polícia.

20150129154203807ap

“Estou muito preocupada com a minha irmã. Ela foi trazida para cá ontem para dar à luz”, disse Monserrat Garduno, uma enfermeira de 32 anos. “Eles não nos deixam passar, eu quero saber como ela está”.

bebe