O pai do bebê morto Abdulla Kurdi na praia perdeu os dois filhos enquanto segurava a mão da esposa que conseguiu salvar. A foto mostra toda a dor desse pai.
Entenda a história
Uma imagem triste comoveu o mundo nesta quinta feira. Um bebê jazia na areia da praia e parecia dormir mansamente, mas as ondas batiam e ele continuava lá inerte, essa imagem correu o mundo e representa o desespero dos refugiados que fugiam da Turquia tentando emigrar para a Europa. (Confira mais detalhes nesse post)
O bebê representa a dor de um povo que foge do conflito do entre o estado Islâmico e as milícias Curdas que massacre milhares de famílias que desesperadas se jogam ao mar em busca de esperança e na maioria das vezes morrem afogadas ou de inanição à deriva em barcos pequenos e sem estrutura. A imagem é forte e doída, mas serviu de alerta para o grave problema enfrentado pelos refugiados que chegam .
A família é da cidade Síria de Cobane, e essa era a segunda vez que tentavam fugir do confronto, na primeira vez o barco em que viajavam foi interceptado pela Guarda Costeira da Grécia e foram mandados de volta, pelo menos 12 pessoas morreram no naufrágio que vitimou o bebê. “estava escuro e todos gritavam, não conseguia ouví-los…” dizia Abdulla entre lágrimas: ” Nadei até a praia mas não consegui encontrá-los, só soube da notícia no hospital.
As imagens são muito tristes, impossível não se emocionar. Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=XzRhEwKZIvA
Polêmica Paraíba