Luto

TRAGÉDIA NO CINEMA: Ganhador do Oscar, Gene Hackman e esposa são encontrados mortos

O mundo do cinema perdeu um de seus maiores atores na madrugada desta quinta-feira (27). Gene Hackman, duas vezes vencedor do Oscar, faleceu aos 95 anos

TRAGÉDIA NO CINEMA: Ganhador do Oscar, Gene Hackman e esposa são encontrados mortos

O mundo do cinema perdeu um de seus maiores atores na madrugada desta quinta-feira (27). Gene Hackman, duas vezes vencedor do Oscar, faleceu aos 95 anos de idade.

Hackman e sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em sua casa em Santa Fe, nos EUA.

De acordo com a polícia de Santa Fe, não há suspeita de crime. Relatos locais (via Variety) dizem que o cachorro de Hackman e Arakawa, uma pianista de 63 anos, também foi encontrado morto. Uma causa de morte não foi determinada ainda.

Tudo que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar da morte, esperando um mandato de busca,” disse o xerife do condado de Santa Fe, Adan Mendoza, ao Santa Fe New Mexican.

Eu quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há nenhum perigo imediato para mais ninguém.

Arakawa e ele eram casados desde 1991.

Gene Hackman foi uma das presenças mais singulares do cinema durante o século 20. Ele começou a atuar na telona em 1961 em O Terror de Uma Cidade, onde teve um papel pequeno e não creditado.

O início de sua carreira também incluiu passagens pela TV com seriados como The United States Steel Hour, onde Hackman interpretou mais de um personagem, e Os Defensores.

Como muitos atores de sua época, Hackman teve seu auge nos anos 1970. Além de Operação França II, ele atuou em diversos clássicos. Talvez o maior deles seja A Conversação de Francis Ford Coppola.

No fim da década, Hackman faz o primeiro de alguns vilões marcantes do cinema. Ele é o Lex Luthor de Superman (1978), estampando o cartaz do filme ao lado do Jor-el de Marlon Brando e do Clark Kent de Christopher Reeve. Hackman voltou a interpretar Lex Luthor na continuação Superman II: A Aventura Continua (1981), também dirigida por Richard Donner, e retornou ao papel no esquecido e rejeitado Superman IV: Em Busca da Paz, de 1987.

Dois anos depois de deixar Lex Luthor para trás, Hackman voltou a ser indicado ao Oscar por interpretar um policial, Rupert Anderson, em Mississippi em Chamas. Protagonizando o filme de Alan Parker, ao lado de Willem Dafoe.

Hackman não ganhou o prêmio pelo filme, lançado em 1988, mas logo voltaria ao palco da Academia por outro papel inesquecível. O ator foi premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo clássico Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood.

O filme venceu quatro Oscars no prêmio de 1993 (incluindo Melhor Ator e Diretor para Eastwood, e Melhor Filme).

Hackman havia se aposentado do cinema há mais de 20 anos e se afastado da esfera pública.

Gene Hackman foi casado com Faye Maltese entre 1956 e 1986. O casal teve três filhos: Chirstopher, Elizabeth e Leslie. No seu segundo casamento, com Arakawa, o ator não teve mais filhos.

Fonte: Omelete
Créditos: Polêmica Paraíba