revelação

'Tinha certeza que estava falando besteira', admite campeã do 'BBB19'

O inquérito foi enviado ao Ministério Público. A pena para o crime de injúria por preconceito varia de um a três anos de reclusão e multa.

Em entrevista ao programa “No Ar com Otaviano Costa”, na Rádio Globo, na manhã de hoje, a campeã do “BBB19”, Paula Sperling admitiu que tinha noção do que falava dentro do reality show. A campeã da edição foi indiciada por intolerância religiosa por conta de algumas declarações que fez no programa.

Questionada pelo apresentador do programa sobre em qual momento sua família ficou mais mexida com as polêmicas sobre ela dentro da casa, ela respondeu que sabia o que estava falando.

“No sentido negativo foram as polêmicas que aqui fora [que mexeu com eles]. Eu soube quando saí, mas lá dentro eu tinha a dimensão que eu estava falando muita besteira, eu tinha certeza que estava falando besteira. Isso mexeu com a família inteira. Eles ficaram desesperados tentando me ajudar a ficar na casa e ao mesmo tempo [questionando] ‘será que é melhor ela continuar?'”, declarou Paula.

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), da Polícia Civil do Rio, concluiu o inquérito que investigou Paula dia 18 de abril. Para a polícia, houve preconceito por parte de Paula contra Rodrigo França, outro participante do reality.

O inquérito foi enviado ao Ministério Público. A pena para o crime de injúria por preconceito varia de um a três anos de reclusão e multa. “Há outros institutos processuais alternativos aplicáveis que podem evitar a imposição de pena de prisão (reclusão). Nessa parte a resposta ficará com o Judiciário”, esclareceu anteriormente o delegado.

A vencedora do “BBB 19” prestou depoimento no dia 15. Ela chegou à delegacia acompanhada da irmã e sua advogada, Mônica, por volta das 16h e seu depoimento durou mais de duas horas. Paula deixou o local sem dar entrevistas e com o rosto coberto, além de cobrir as janelas do carro.

Entenda o caso

Em conversa realizada no dia 6 de fevereiro, Paula fez uma série de comentários que foram considerados preconceituosos por vários internautas. Em papo com Diego e Hariany, a sister disse ter medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum” e garantiu: “Nosso Deus é mais forte”.

Fonte: UOL
Créditos: UOL