Depois de anunciados pela imprensa os nomes dos atores de Cajazeiras Nanego Lira, Suzy Lopes e Tardelly Lima, atores que farão parte do elenco da próxima novela das seis, “Mar do Sertão”, da TV Globo; agora foi à vez da atriz Dudha Moreira, outro nome cajazeirense que está sendo anunciado nas redes sociais e sites. Segundo a agência “Trama”, Dudha está confirmada e fará parte do elenco da novela “Travessia”, que substituirá a novela das nove “Pantanal” também na TV Globo.
Incluindo nesse contexto os nomes dos atores: Ubiratan di Assis, Buda Lira, Soia Lira, Marcélia Cartaxo e até mesmo da atriz Raquel Rolim, que em outros momentos estiveram envolvidos com trabalhos na Globo. Desses uns com menos e outros mais participação, agora com a inclusão desses novos nomes nas próximas novelas da emissora, já podemos anunciar a existência de fato na cidade do Núcleo Globo Cajazeiras. Uma confirmação de que a frase “Cajazeiras, terra da cultura”, não é uma frase injustificável, pois a realidade hoje está mostrando o contrário.
A atriz cajazeirense Dudha Moreira nasceu mesmo predestinada a seguir uma carreira artística. Disso ninguém tem mais dúvida. Pela que tem feito até aqui, acho que a arte de representar talvez, não sei, seja sua maior paixão. Filha de pais com certa sensibilidade para arte – seu pai Francisco de Assis Furtado tocava violão e contava e, sua mãe Maria de Lourdes Gonçalves, apesar de não ter seguido uma carreira de atriz, atuou em vários comerciais para TV aqui em João Pessoa.
Formada em Educação Física em 1985, Dudha Moreira foi convidada em 1989, pala professora Dalvanira Gadelha para fazer parte do Grupo de Danças Folclóricas da UFPB. Segundo Dudha, ela foi impulsionada por Dalvanira, que dizia ser ela uma grande atriz. Em 2009, concluiu uma Pós-Graduação em Representação Teatral pela UFPB.
Em 2006, a convite de Fernando Teixeira, Dudha passou a integrou o grupo Bigorna, tendo participado em 2010 na remontagem da peça Morte Famme. Em 2009 Especializou-se em representação teatral pela UFPB. Nesse mesmo ano, formou juntamente com os atores Daniel Porpino, Thardely Lima e Fabíola o Grupo de Teatro Osfosidario. Onde participou dos espetáculos: A Farsa do Poder, de Racine Santos; “Quincas” com Direção de Daniel Porpino; “Outubros” (2017), texto baseado no diário de sua própria mãe, que narra a história de amor de seus pais. Em 2016, participou da novela “Velho Chico” da Rede Globo de Televisão.
Fonte: Polêmica PB
Créditos: CAJAZEIRAS DE AMOR