O canal CNBC fará sua estreia nas televisões brasileiras no domingo, 17 de novembro, às 19h. O lançamento da Times Brasil | CNBC, que é o nome oficial da emissora no país, ocorreu na última sexta-feira, dia 1, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O evento reuniu mais de mil convidados, incluindo empresários, representantes da imprensa e autoridades, como o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.
A operação brasileira se integra a uma rede global com 25 redações. A sede da emissora ocupará um espaço de mais de dois mil metros quadrados na capital paulista e contará com uma equipe de mais de 350 colaboradores. A programação será focada em jornalismo de negócios e contará com nomes conhecidos do público da televisão aberta, como Zeca Camargo, Carol Barcellos e Christiane Pelajo.
“Somos globais, acessíveis e livres. Não estamos vinculados a qualquer grupo financeiro ou empresa de lobby político. Nossa independência é a base da nossa credibilidade”, afirmou Douglas Tavolaro, presidente e fundador do canal, durante o evento. Até agora, a CNBC no Brasil já firmou parcerias com mais de 20 marcas, incluindo oito patrocinadores e 15 apoiadores.