O Teatro Municipal Ednaldo do Egypto, que é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), preparou um feriadão com cultura para a quarta-feira (2), e de sexta-feira (4) a domingo (6). Serão três peças infantis. Os ingressos antecipados custam R$ 20 e estão à venda pelo Instagram @leticiaatrizpb.
Na quarta-feira (2), a apresentação será o clássico infantil ‘Pinocchio’, às 16h, com participação do quinteto José Siqueira, fazendo a trilha sonora. A direção do espetáculo é da gestora do teatro, Letícia Rodrigues, e a caracterização de Romilson Rodrigues.
Na sexta-feira, o espetáculo ‘Eternamente Bibi’, às 19h30, será uma homenagem ao centenário da Bibi Ferreira. A peça conta com mais de 30 prêmios em festivais nacionais.
Já no sábado (5) e no domingo (6) será a vez das apresentações do espetáculo infantil ‘Pluft – O Fantasminha’, às 17h. A peça teatral é escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado, em 1955.
“Essas peças teatrais que estamos oferecendo para as famílias serão de muita alegria e diversão. E digo mais: se preparem que estamos usando e abusando dos efeitos especiais. Serão três dias maravilhosos”, disse a diretora do Teatro.
Sinopses:
Pinocchio – Gepeto (Bruno Delfino) é um solitário marceneiro que sonha em ser pai e deseja que Pinocchio (Gustavo Níquel), o boneco que acabou de construir, ganhe vida.
Seu pedido é atendido, pela Fada Azul (Mariana Petite) que faz do Grilo falante (Robson Oliver) sua consciência, mas a desobediência de Pinocchio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo. A ex: Stromboli (Judson Magnus); a raposa (Bruno Delfino); e Gideão (Josué Barbosa).
Eternamente Bibi – Resgatando a arte do transformismo a atriz Letícia Rodrigues em sua inquietação e através de estudos não pensou duas vezes ao receber a proposta do Geraldo Fidelis (Mineiro), autor do espetáculo Eternamente Bibi, para prestar essa homenagem a dama de todos os palcos, às canções de amor que marcaram a vida da Bibi Ferreira passando por Gota d’água, Amália Rodrigues, Maysa Monjardim, Sinatra e Edith Piaf.
Pluft, o Fantasminha – ‘Pluft’ é um fantasminha que vive com uma mãe em uma velha casa. É diferente dos fantasmas tradicionais: ele morre de medo de pessoas. Mas, sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau.
Enquanto Pluft tem medo de gente, ela tem horror aos fantasmas. No entanto, inesperadamente, os dois criam uma grande amizade na luta contra o pirata.
Fonte: Prefeitura de João Pessoa
Créditos: Polêmica Paraíba