Carnaval Conde

Tambores do Tempo, bloco da Melhor Idade e Cafuçus fazem abertura da extensão do Carnal do Conde

A festa começou com o desfile das crianças do grupo Tambores do Tempo. Os meninos trouxeram muita energia e maracatu para as ruas de Conde.

xcdf0fb209120170226082838-jpg-pagespeed-ic-9nujk9njte

Orquestra de frevo, encontro de gerações e muita animação. O centro da cidade de Conde se encheu de alegria e muita irreverência na tarde deste sábado (25). As crianças do Tambores do Tempo, o Bloco dos Idosos e o Bloco Cafuçu foram os responsáveis por esta festa maravilhosa. Em 2017, a prefeitura resolveu inovar e estender as festividades do carnaval para o centro do município, oferecendo a população condense uma festa bastante democrática e proporcionando ao folião, o direito de escolher onde quer brincar.

A Prefeita Márcia Lucena, destacou que “o povo do Conde merece a nossa atenção, pra mim é importante a realização desta festa na sede do município, este foi o primeiro e com certeza nos próximos anos, vamos crescer ainda mais esta nossa ideia”, disse.

A festa começou com o desfile das crianças do grupo Tambores do Tempo. Os meninos trouxeram muita energia e maracatu para as ruas de Conde. Ao chegar na Praça Pedro Alves, o Bloco dos Idosos recebeu os meninos, fazendo um grande encontro de gerações e transformando a praça central da cidade num grande baile de carnaval, animado pela orquesta de frevoSplok.

Outra novidade que chamou bastante a atenção das pessoas, foi o desfile do Bloco Cafuçu. O tradicional bloco que desfila na sexta-feira que antecede o carnaval, pelas ruas do centro histórico da capital, João Pessoa, este ano resolveu presentear o povo de Conde com sua “simplicidade” e alegria. O coordenador do bloco em João Pessoa, Buda Lira, falou da alegria de ver o bloco surgindo no município. “Quando recebi o convite da Prefeita Márcia Lucena, para desfilar aqui no Conde, eu fiquei muito alegre, este foi apenas o primeiro passo para a consolidação da cultura carnavalesca no centro de Conde”, afirmou.

No palco montado próximo a praça, a animação ficou por conta da DJ Kylt que trouxe um vasto repertório musical, variando entre ritmos eletrônicos, brega, lambada e muita animação.

Fonte: Assessoria