O Spotify anunciou neste domingo, dia 30, que adotará medidas para combater a desinformação sobre a Covid-19 após um movimento de boicote lançado pela lenda do folk-rock Neil Young, apoiado pela cantora Joni Mitchell, que também removeu suas músicas da plataforma de streaming.
A empresa sueca declarou que vai incluir links em todos os podcasts que mencionarem a doença, direcionando seus usuários para informações factuais e cientificamente verificadas, informou seu presidente e fundador, Daniel Ek, em um comunicado. Desde que Young removeu suas músicas da plataforma, o Spotify perdeu R$ 2,1 bilhões na Bolsa.
“Estamos trabalhando para adicionar um alerta de conteúdo para qualquer episódio de podcast que inclua discussão sobre a covid-19. Este alerta direcionará os ouvintes para o nosso hub dedicado à Covid-19, um recurso que dá acesso fácil a fatos orientados por dados, informação atualizada e compartilhada por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades de saúde pública ao redor do mundo, assim como links para fontes confiáveis”, destacou Ek na nota.
O recurso, um “novo esforço para combater a desinformação”, estará disponível nos próximos dias, acrescentou.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba