O Jornal Nacional mais uma vez colocou no comando do seu principal jornal na versão de sábado jornalistas que fazem parte de afiliadas por todo o Brasil. Trata-se de uma iniciativa da Globo para comemorar os 50 anos do telejornal. Dessa vez, quem comandou a atração foi Matheus Ribeiro, de Goiás, e Larissa Pereira, da Paraíba.
“A Paraíba tem um litoral que se destaca pela paisagem preservada – uma lei estadual proíbe construções acima de três andares na primeira avenida da praia. Na capital, João Pessoa, fica o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas. O Jornal Nacional chega aos quatro milhões de habitantes pela TV Cabo Branco e pela TV Paraíba”, disse a Globo sobre o estado da outra âncora.
Entre os destaques que mais repercutiram sobre essa dupla estava a sexualidade de Matheus Ribeiro, que é o primeiro homossexual assumido a apresentar o JN. Mas na hora H foi Larissa que acabou se destacando, especialmente por causa de um detalhe presente em sua voz: o sotaque.
“Adorei o sotaque paraibano da Larissa Pereira na apresentação do Jornal Nacional numa bela iniciativa de trazer âncoras locais e isso tem de repetir sempre, não só agora quando completa meio século”, disse um internauta. “Gosto que Larissa Pereira tá apresentando o Jornal Nacional com nosso sotaque”, disse outro.