SINDSEMP se reúne com Procurador-Geral e encaminha pleitos da categoria

reuniao mp

A diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) se reuniu, nesta quinta-feira (14), com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Bertrand Asfora, para discutir a pauta de reivindicações da negociação coletiva 2015/2016.
Dentre os pleitos, estão a revisão geral anual dos vencimentos, o reajuste das verbas indenizatórias, o adicional por tempo de serviço, o pagamento da indenização de férias não gozadas, convocação de candidatos aprovados em concurso, concurso de remoção e a coibição da prática de desvio de função.
Durante o encontro, que contou com a presença do presidente do sindicato, Daniel Guerra, do vice-presidente Aloysio Carneiro Júnior, e do presidente da Federação Interestadual do Nordeste dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenosempe), Aldo Clemente, o Procurador-Geral ouviu as reivindicações da classe e se comprometeu de estudar a viabilidade das propostas para atender os pleitos dos servidores.
De acordo com Daniel Guerra, o sindicato volta a se reunir com Dr. Bertrand Asfora na próxima quinta-feira (21) para ouvir uma contraproposta com base nos estudos feitos pelo setor de planejamento e finanças do Ministério Público. A expectativa, segundo Guerra, é que na próxima semana um acordo seja firmado para beneficiar a categoria.
O presidente da Fenosempe, Aldo Clemente, avaliou como positiva a reunião com Dr. Bertrand Asfora e disse que a entidade atua para ajudar na garantia dos pleitos junto aos gestores dos Ministérios Públicos Estaduais. “Nosso objetivo é somar esforços para garantir, por exemplo, a federalização dos nossos pleitos, e aqui na Paraíba buscar um avanço que atenda aos anseios de toda a classe”, afirmou.
Nesta sexta-feira, os servidores se reúnem em assembleia para discutir o resultado da reunião do sindicato com o Procurador-Geral de Justiça.
Daniel Guerra lembrou que a assembleia também debaterá sobre o direito e ação relativa à compensação da tributação sobre a GAEM, auxílio natalidade e ao retroativo do adicional de qualificação. Além disso, os servidores deverão eleger o Conselho Fiscal da ASMP e discutir e aprovar o regimento interno da associação. “É uma reunião muito importante, onde estaremos discutindo diversos pontos de interesse para a categoria, por isso é fundamental a participação de todos nesse processo”, destacou.
A reunião está programada para acontecer às 13h, na sede do sindicato, em João Pessoa.