Blu'nelle

Sindifisco-pb empossa nova diretoria no primeiro de maio

Serão empossados os 16 membros da nova diretoria, entre titulares e adjuntos, que tem como presidente o auditor fiscal Manoel Isidro e, vice-presidente, o auditor fiscal Guilherme Carvalho (Novinho). Para o conselho fiscal, serão empossados os titulares e o suplente.

manoel-isidro

Nova Diretoria e novo Conselho Fiscal serão empossado

A Comissão Eleitoral do Sindifisco-PB convida os filiados aos Sindicato (ativos, aposentados e pensionistas) para a solenidade de posse da diretoria executiva e do conselho fiscal, eleitos no último dia 10.  A solenidade acontece no próximo dia 1º de maio, às 19h, na casa de recepção Maison Blu’nelle, em João Pessoa.

Serão empossados os 16 membros da nova diretoria, entre titulares e adjuntos, que tem como presidente o auditor fiscal Manoel Isidro e, vice-presidente, o auditor fiscal Guilherme Carvalho (Novinho). Para o conselho fiscal, serão empossados os titulares e o suplente.

 

PEC 186 trará avanços ao País no combate à corrupção

 

Aguardando votação no plenário da Câmara Federal, a Proposta de Emenda à Constituição, PEC 186, representará um significativo avanço no que se refere ao aprimoramento do combate à sonegação fiscal, à corrupção e ao trabalho escravo.

Com a PEC 186 aprovada, o Brasil passará a ter um novo modelo administrativo no que concerne ao Executivo, assegurando autonomia aos órgãos de funções da Administração Tributária e da Inspeção do Trabalho.

Uma Administração Tributária autônoma significa um Fisco forte, capaz de atuar com mais eficácia para arrecadar os recursos fundamentais para que os governos executem as políticas públicas.

Seja agente dessa mudança. Apoie a PEC 186 e cobre dos deputados federais a aprovação da matéria. Saiba mais: www.pec186.org.br.

 

PLP 257 prejudica a prestação do serviço público

 

A sociedade precisa ficar atenta e se posicionar contraria ao Projeto de Lei Complementar 257, de iniciativa do Executivo Federal, que trata da renegociação das dívidas dos Estados para com a União.

Em tramitação na Câmara Federal, o projeto propõe contrapartida aos Estados  para renegociar suas dívidas. O preço vai ser pago pela população, que será prejudicado com a precarização do serviço público.

De acordo com o PLP, os governos estaduais terão que demitir servidores públicos, não conceder reajustes salariais, suspender concursos públicos (precedente para a contração de mais terceirizados), o que comprometerá a prestação de serviços em todas as áreas, por exemplo, saúde, educação e segurança pública.

 
Entidades do Fisco na luta pela PEC 186

 

As entidades do Fisco Estadual e Distrital filiadas à Fenafisco, entre as quais o Sindifisco-PB, reúnem-se quarta e quinta-feira próximas (27 e 28), em Brasília, em reunião do Conselho Deliberativo da entidade.

Entre os pontos da extensa pauta de atividades, os representantes sindicais se mobilizarão no Congresso Nacional, quando manterão contatos diretamente com os deputados federais para solicitar apoio à aprovação da PEC 186, que trata da autonomia administrativa, financeira e funcional da Administração Tributária, cuja matéria aguarda votação em plenário.

 

Assembleia geral: prestando contas

 

A diretoria do Sindifisco-PB convoca os filiados para participar da assembleia geral ordinária de apreciação e deliberação das contas do exercício financeiro de 2015, que será realizada na próxima sexta-feira (29), às 10h, na sede do Sindicato.

Na assembleia, os integrantes do Conselho Fiscal apresentarão o parecer sobre a análise nas contas e no patrimônio do Sindifisco-PB, que será discutido conjuntamente com os presentes na assembleia geral.

 

Imposto de Renda

 

De acordo com a Receita Federal, o contribuinte tem até o dia a próxima sexta-feira (29) para enviar a declaração do Imposto de Renda.

O atendimento aos filiados que buscarem os serviços do Sindifisco-PB para o envio do IR será também até o dia 29, na sede do Sindicato, em João Pessoas. Em Campina Grande, o prazo é até a próxima terça-feira (26).

Uma exigência da Receita Federal é a apresentação do número de CPF dos dependentes a partir dos 14 anos de idade, além da folha de rendimentos, comprovação de gastos com saúde, educação e previdência privada. Antecipe-se e evite a correria de última hora.

Fonte: secom
Créditos: secom