A banda faz um único apresentação nesta quinta-feira, pelo Sindicultura
Nem bem desfez as malas da viagem à África, onde realizou cinco shows, a banda Cabruêra pegou a estrada rumo ao Sertão do Estado para duas apresentações em Sousa e Cajazeiras, na semana passada.
De volta a Campina Grande, Arthur Pessoa (voz, violão, e escaleta), Pablo Ramirez (bateria), Edu Gonzaga (baixo) e Leo Marinho (guitarra) já sobem ao palco nesta quinta-feira (8), às 20h, no auditório da Fiep, com entrada gratuita. As senhas serão entregues no local do evento, uma hora antes do show.
A Cabruêra abre a edição de outubro do Sindicultura, projeto do Sindifisco-PB criado com o objetivo de prestigiar os artistas paraibanos e sua produção, ampliando plateias.
Para esse reencontro com o público campinense, segundo Arthur Pessoa, a base do repertório será um apanhado dos CDs da banda. “Passamos pela discografia dos cinco álbuns, incluindo o ‘Visagem’ e ‘Nordeste Oculto’, que é o mais recente. Nós temos feito uma parte com percussões, num formato acústico, em que mostramos várias músicas desse repertório ligado ao cancioneiro popular da Paraíba, com cocos e emboladas”, disse.
Com quase vinte anos de carreira, no ano que vem a banda entra em estúdio para gravar um o sexto disco, cujo repertório já está definido. O ano também será marcado por turnê no exterior.