BRIGA JUDICIAL

Simaria acusa ex-marido de roubar R$ 5 milhões da sua conta, diz jornal

(Foto: Instagram/Reprodução)

A briga de Simaria Mendes com o ex-marido Vicente Escrig está longe de acabar. A cantora esteve na semana passada na delegacia para denunciar um claro furto de R$ 5 milhões, desviado da conta conjunta do casal. As informações foram publicadas pelo SBT News desta quinta (22) e confirmadas pelo Notícias da TV.

De acordo com o jornal do SBT, a ex-dupla de Simone Mendes foi ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em São Paulo, concomitante de dois advogados e um segurança, e protocolou uma representação de furto.

A denúncia resultou em um inquérito policial que tramita na delegacia de fraudes financeiras do Deic. Na versão de Simaria , o ex-marido fez retiradas de dinheiro da conta conjunta e transferiu para uma conta pessoal dele. Outra acusação é que a cantora teria sido convencida por Escrig a aplicar 400 mil euros em um negócio na Espanha que a fez ter remuneração.

Ainda de acordo com o jornal SBT News, o inquérito está no Fórum Central Criminal da Barra Funda, com a juíza Thais Fortunato Bim, e o ex-marido de Simaria aparece como “investigado” no documento.

Simaria e Vicente Escrig não se pronunciaram à reportagem do SBT. O Notícias da TV tenta entrar em contato com ambos na tarde desta quinta. A assessoria de Simaria não apresentou o assunto, por se tratar de um processo que corre em segredo. O advogado de Escrig não respondeu às tentativas de contato.

Briga judicial
Em junho deste ano veio à tona Simaria Mendes travava uma batalha judicial contra Vicente Escrig . Os dois estão separados desde agosto de 2021. O espanhol apresentou documentos à Justiça para ter acesso a parte dos bens da cantora, que incluem imóveis, veículos e milhões de reais. O processo corre em segredo de Justiça.

Segundo a versão da cantora, Escrig teria se recusado a deixar sua casa e violentava psicologicamente. Simaria conseguiu uma liminar para afastá-lo e também pediu a guarda de Pawel, de seis anos, e Giovanna, de nove, restringindo o pai a apenas visitas esporádicas.

De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a defesa do ex-marido afirmou que ele só não deixou a casa de Simaria pois era o responsável pelos cuidados dos filhos enquanto a então mulher estava em empregos profissionais –eles eram contra a criação das crianças por babás. Nos documentos, o estrangeiro conto que precisou deixar o emprego para cuidar dos herdeiros.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Notícias da TV