O Rock in Rio 2017 anunciou nesta quinta-feira (30) que fará uma homenagem ao centenário do samba ao fim do primeiro dia do evento. Sambistas consagrados como Alcione, Martinho da Vila, Monarco, Mart’nalia, Roberta Sá e Criolo estarão no Palco Sunset para o show “Salve o Samba”. Foi organizada uma roda de samba na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio para anunciar o show.
Jorge Aragão e Monarca estrearão no festival. Ambos afirmaram estarem felizes com a participação no show. “Embora seja a primeira vez, estou me sentindo a vontade, estou muito bem, no meu quintal. Está tudo ajeitado, está tudo arrumado”, disse Aragão.
“É uma surpresa agradável. Estou de coração aberto para participar. Aceito o convite e vamos fazer uma festa”, completou Monarco.
Além do “Salve o Samba”, o público poderá assistir a um espetáculo de jongo, dança brasileira de origem africana considerada uma espécie de “avó” do samba. Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, afirma que é uma alegria muito grande poder trazer o samba para o Rock in Rio.
“Éssa é uma homenagem ao ritmo do nosso país, o samba. É uma novidade desse ano, o encontro dos ritmos de alguns artistas com a dança. É uma grande honra do Palco Sunset. Queremos que o samba tenha uma recepção de gala. É uma coisa que a gente queria há muito tempo, é uma alegria muito grane trazer o samba ao Rock in Rio”, Zé Ricardo.
Outro grande nome do samba que se apresentará é a cantora Alcione, a Marrom. Ela afirmou estar muito feliz em estar de volta ao festival e acrescentou que rock e samba são estilos que se completam. “Rock tem que ter samba, estamos de volta e vamos voltar sempre. Como pode o Rock in Rio sem o samba” brincou.
Fonte: G1
Créditos: Estagiária Érika Soares