O cantor sertanejo Maurílio, que está internado desde a quarta-feira (15/12) em razão de uma tromboembolia pulmonar, foi transferido de hospital, nessa segunda-feira (20/12), e está com inchaço no cérebro.
O médico que o acompanha, Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a dupla Luiza e Maurílio, informou que ele teve um edema cerebral e que está fazendo o tratamento. Segundo o profissional, trata-se de uma situação grave.
Conforme o boletim médico divulgado no início da noite de segunda, o cantor fez uma tomografia no crânio, que evidenciou a inflamação e o edema no sistema nervoso central.
Apesar do quadro considerado grave, visto que ele continua internado em um leito de unidade de terapia intensiva (UTI), o Hospital Jardim América, onde ele esteve até ser transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), disse que Maurílio apresentou condições estáveis de saúde e evoluiu.
A transferência, inclusive, só foi possível devido à melhora dele. O sertanejo segue em hemodiálise e com boa resposta da função renal.
Entenda
Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5km. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba