A Fundação Espaço Cultural da Paraíba abre nesta quinta-feira (20), a partir das 17h, a exposição ‘Ser é Estar’, da artista visual Fernanda Corsini. As obras, confeccionadas a partir de autorretratos, ficam expostas na Galeria Archidy Picado, instalada no Espaço Cultural da Paraíba.
Durante o isolamento da pandemia da Covid-19, Fernanda descobriu que explorar a intimidade de sua rotina dentro de casa alimentaria a sua arte. Assim, os autorretratos foram se ‘alinhavando’ às costuras e colagens, resultando em obras que ultrapassam narrativas individuais e exploraram temas de interesse coletivo, como: sexualidade, identidade e infância.
A exposição ‘Ser é Estar’, que inclui ainda uma série de pinturas que evocam uma sensação surrealista, foi selecionada por meio do edital de Ocupação dos Espaços Expositivos 2023, lançado pela Funesc.
As visitações à exposição acontecem até o dia 18 de agosto, de segunda a sexta-feira (das 8h às 12 e 13h às 17h), além de sábados, domingos e feriados (10h às 16h).
Sobre Fernanda Corsini – Fernanda nasceu em São Paulo, onde vive e trabalha atualmente. É graduada em Arquitetura e Urbanismo. Na Áustria, estudou Artes Visuais no Instituto de Arte Contemporânea de Technische Universität Graz.
‘Ser é Estar’ é a primeira exposição individual da artista, que ganhou um Prêmio Honorífico pela obra “Libertação”, no Salão de Artes em Vinhedo.
Serviço
Exposição ‘Ser é Estar’, de Fernanda Corsini
Abertura: 20 de julho, às 17h
Período de visitação: 20 de julho a 18 de agosto
Horário: Segunda a sexta-feira (das 8h às 12 e 13h às 17h). Sábados, domingos e feriados (10h às 16h).
Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba