Um dos maiores fenômenos da Netflix, “La Casa de Papel” se encaminha para o final. Criada por Álex Pina, a série foi ao ar pelo canal espanhol Antena 3 em maio de 2017 e, em novembro do mesmo ano, teve os direitos de exibição comprados pela plataforma de streaming, que posteriormente incorporou o título às próprias produções.
Com cinco temporadas em quatro anos, um documentário, dois assaltos e diversos personagens amados pelos fãs, “La Casa de Papel” deixará uma marca na cultura pop. Tamanha importância da série, o final não poderia ser diferente, se não bastante emocionante.
Splash conversou com exclusividade com o elenco da produção e todos concordam com uma afirmação: ninguém está preparado para o final. “Foi muito emotivo gravar o fim”, diz Rodrigo de La Serna, o Palermo de “La Casa de Papel”.
Toda a temporada será de chorar. Já avisamos aos fãs: vocês vão chorar muito.
Processo de adeus
As gravações do último ano demoraram dez meses para serem concluídas e a sensação, segundo La Serna, era de que elas nunca acabariam. “Era tudo muito intenso, com uma grande demanda física e emocional.”
E ainda passamos pela pandemia, quando não podíamos sair para outros lugares. Parecia que nada nunca terminava, vivíamos o Dia da Marmota.
Para Jaime Lorente, o Denver, finalizar “La Casa de Papel” fez com que ele se sentisse do mesmo jeito que o Dry Martini, drink favorito do agente James Bond. “Estou batido, mas não mexido”, brincou ao falar da dualidade dos sentimentos.
Não sei como pode ser o fim de algo tão grandioso como essa série. É uma sensação de morte, de luto. No entanto, quando terminamos de gravar, senti que estava tudo bem, mesmo que fosse bastante emocionante e triste.
Penúltimo tchau
A temporada final já está inteira gravada, contudo, os espectadores não poderão assistir a tudo de uma só vez: a primeira parte, com cinco episódios, está sendo lançada em setembro, e a segunda leva de episódios chegará à Netflix apenas em dezembro.
A divisão em duas partes pode ser algo negativo para os fãs mais ansiosos, mas para os atores é uma maneira mais fácil de viver o final de “La Casa de Papel”. É notável o clima descontraído entre o elenco, contrário ao esperado para uma despedida.
Fonte: UOL
Créditos: UOL