A comunidade universitária já está votando para escolher a nova Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A atual reitora, professora Margareth Formiga, disputa o segundo turno da eleição da UFPB com o professor Luiz de Sousa Júnior.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, os candidatos falaram das expectativas para o pleito.
Margareth, que obteve 47,61% dos votos no primeiro turno e representa a chapa 2, mostrou confiança na reeleição e disse que tenta desfazer “inverdades” praticadas pela oposição.
A reitora prometeu trabalhar por uma universidade pública com qualidade, comprometida com a honestidade, responsabilidade e sem preconceito.
Já Luiz de Sousa Júnior disse acreditar que que a oposição consiga agregar os votos dos outros candidatos derrotados no primeiro turno.
O professor contou que fez interlocução com os grupos derrotados e, segundo ele, pelo menos um desses lhe apoiará de forma majoritária.
Luiz Júnior disse que trabalhará para concluir obras paralisadas, melhorar a infraestrutura, implantar um novo plano diretor para o Campus de João Pessoa e avançar em uma relação mais horizontal com os Campi do interior.
Fonte: assessoria
Créditos: assessoria