Muitos não sabem, mas, fazer alguns exercícios podem ajudar a fortalecer o assoalho pélvico, prevenir a incontinência e ainda melhorar o desempenho sexual.
Especialistas da Inglaterra desenvolveram uma nova forma de malhar esta parte do corpo de um jeito mais divertido.
A ideia é fazer os exercícios de Kegel, ao som e na batida de músicas bombadas no Spotify. Mas não é qualquer música. Os especialistas escolheram os hits com base nas batidas por minuto (BPM), e como elas são semelhantes às BPM dos exercícios manuais de Kegel.
Exercícios de Kegel
Se você ainda não sabe do que se trata, o método é uma técnica de “malhar” os músculos do assoalho pélvico, responsáveis pela sustentação da vagina, bexiga, uretra, do ânus e de toda a cavidade abdominal. A prática ganhou mais popularidade quando celebridades, como Rihanna e Kourtney Kardashian, começaram a falar sobre o assunto.
Especialista em assoalho pélvico e instrutora de pilates inglesa, Jane Wake explica ao portal The Sun que os músculos do assoalho pélvico desempenham papel crucial nas funções do dia a dia, desde facilitar o ato de urinar até apoiar nossa postura. Ela declarou: “Os exercícios manuais para o assoalho pélvico são notoriamente difíceis de dominar, mas fatores externos, como a música, podem ajudá-lo a se manter controlado”.
A playlist
Os especialistas analisaram cerca de mil músicas do Spotify e as listas de reprodução de treino para encontrar as faixas ideais. Então calcularam o tempo médio que deveríamos levar para apertar e soltar durante os exercícios de Kegel, além da média de batidas por minuto (BPM) necessária para obter os melhores resultados.
O resultado é esta playlist com 10 músicas para você dar o play e se exercitar:
- Good 4 U – Olivia Rodrigo
- Stay – Kid Laroi, Justin Bieber
- Industry baby – Lil Nas X, Jack Harlow
- 2055 – Sleepy Hallow
- Montero (Call me by your name) – Lil Nas X
- Jealousy, Jealousy – Olivia Rodrigo
- Blinding Lights – The Weeknd
- Truth Hurts – Lizzo
- Coraline – Måneskin
- Plastic Hearts – Miley Cyrus
Exercitando
Vale ressaltar que esse tipo de movimento pode ser feito a qualquer momento sem que ninguém perceba: na fila do supermercado, no trânsito, no elevador, na reunião de trabalho, na sala de casa ou onde quiser.
A colunista do portal The Sun Zoe Williams explicou como exercitar os músculos do assoalho pélvico: “O primeiro passo é sentir essa musculatura e imaginar que está fazendo xixi e tentar interromper o fluxo da urina. A ideia é sentar confortavelmente e fazer uma contração longa e, em seguida, 10 contrações curtas. Depois é preciso repetir o ciclo 10 vezes”, orientou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba