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Samarco faz campanha publicitária para divulgar ações pós-desastre em MG

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Um mês após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), que deixou 15 mortos, até o momento, e outras quatro pessoas desaparecidas, levando à destruição uma faixa de quase mil quilômetros entre o interior de Minas Gerais e oEspírito Santo, e menos de 24 horas após firmar compromisso de garantir os salários dos empregados, a mineradora Samarco começou neste sábado (5) uma intensa campanha publicitária nos principais portais e sites de notícias do país, falando de suas ações em relação ao desastre.

A propaganda, com frases como “cuidar, providenciar, reconstruir” e “esclarecer, recuperar, fazer o que deve ser feito”, possibilita o acesso ao site de Samarco, diretamente para as páginas onde a empresa divulga seus comunicados e ações com relação às vítimas da tragédia, além de informes sobre iniciativas para dirimir as consequências ambientais da lama de Fundão.

Antes do desastre em Mariana, o slogan utilizado na publicidade da mineradora era “desenvolvimento com envolvimento”.

A iniciativa acontece poucas horas após a mineradora ter fechado acordo com o MP (Ministério Público) do Trabalho de Minas Gerais para manter os empregos dos empregados diretos e indiretos (terceirizados) até 1º de março de 2016.

O termo de ajustamento de conduta assinado nesta sexta-feira (4), em Belo Horizonte, pela direção da empresa, assegura preliminarmente o emprego de 2.686 empregados diretos e a 2.400 indiretos (terceirizados), além de renda para cerca 11.000 pescadores (ribeirinhos) que tiravam o sustento do rio Doce, destruído pela lama.

UOL