Deixaram país de luto

RETROSPECTIVA: Silvio Santos, Biliu de Campina, Cid Moreira; relembre famosos que morreram em 2024

RETROSPECTIVA: Silvio Santos, Biliu de Campina, Cid Moreira; relembre famosos que morreram em 2024

O ano de 2024 foi marcado por perdas no mundo dos famosos. Muitas celebridades brasileiras morreram e comoveram o país, como Silvio Santos e Cid Moreira, além de artistas paraibanos que fizeram sucesso dentro e fora do Estado, como o ator e dublador José Santa Cruz e o cineasta Vladimir Carvalho.

Relembre esses e outros nomes que deixaram o país de luto em 2024:

Silvio Santos

O maior nome da TV brasileira, Silvio Santos, morreu no dia 17 de agosto, a morte do apresentador foi a de maior repercussão este ano, gerando uma cobertura em todas as grandes emissoras do país. O apresentador estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto.

Um apresentador que jogava aviõezinhos de dinheiro para a plateia. Um camelô que se tornou um dos maiores empresários de comunicação do país. Um comunicador que por pouco não se tornou presidente. Essas são apenas algumas passagens da trajetória que transformou Senor Abravanel em Silvio Santos.

Cid Moreira

Um dos grandes nomes do telejornalismo brasileiro, Cid Moreira, morreu aos 97 anos no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro. o apresentador estava internado havia 29 dias. A causa da morte, segundo o hospital, foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.

Na TV Globo, Cid Moreira passou pela apresentação do Jornal da Globo e no Fantástico, mas ficou conhecido pelas quase três décadas na bancada do Jornal Nacional.

Anderson Molejo

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu em 26 de abril, vítima de  um câncer inguinal, um tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha, desde de 2022.

Zagallo

Zagallo, lenda do futebol mundial, morreu no dia 5 de janeiro, aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, e morreu de falência múltipla de órgãos.

 Maguila

Lenda do boxe brasileiro, o lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu no dia 24 de outubro, em São Paulo, aos 66 anos. O ex-peso-pesado sofria de demência pugilística, doença neurodegenerativa que adquiriu por conta das pancadas na cabeça que sofreu ao longo dos 17 anos de carreira.

Criystian

O cantor Chrystian, da famosa dupla sertaneja Chrystian & Ralf, faleceu em junho de 2024 aos 67 anos. Chrystian foi uma voz marcante no sertanejo e sua dupla com Ralf é considerada uma das mais importantes do gênero.

Vladimir Carvalho 

O paraibano Vladimir Carvalho, considerado um dos grandes nomes do cinema nacional, também nos deixou esse ano. Ele faleceu aos 89 anos, em decorrência de um infarto e problemas renais. O cineasta foi um dos homenageados do Fest Aruanda deste ano.

Biliu de Campina

Ícone da música paraibana, Biliu de Campina morreu no dia 8 de julho.Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça, no último dia 24 de junho. 

Nascido Severino Xavier de Sousa, no dia 1º de março de 1949. O cantor adotou o nome da cidade onde nasceu em seu nome artístico, se transformando em Biliu de Campina.

José Santa Cruz

José Santa Cruz morreu no dia 26 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, aos 95 anos. O ator e dublador paraibano tinha doença de Parkinson e estava internado com uma broncopneumonia. Nas redes sociais, atores, dubladores e humoristas lamentaram a morte do paraibano.

Ziraldo

O escritor Ziraldo morreu no dia 6 de abril,  aos 91 anos. A morte foi confirmada pela família do desenhista. Em nota oficial divulgada pela família, ele morreu de causas naturais, no apartamento onde morava, no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 14h30h. Ele tinha três filhos.