A final do Mister Brasil Trans 2021 aconteceu na noite da última terça-feira, (9), e o grande vencedor do concurso foi o modelo Bernardo Rabello, representante do Rio de Janeiro, que foi coroado como o homem trans mais bonito do país.
Rabello, que é agenciado pela mesma empresa de moda em que atua o ator Cauã Reymond, foi escolhido pelo júri entre 25 candidatos como o digno do título de “melhor entre os melhores”, representado por uma coroa e uma faixa.
Sensibilizados ao conhecer as histórias dos participantes, a médica Daniela Cornelio presenteou dois candidatos com a orientação para realizar duas cirurgias de mastectomia (retirada das mamas), que é um desejo de muitos homens trans. E o médico Janssen Carvalho ofereceu ao grande vencedor orientações para a realização de harmonização facial, capilar e corporal.
“Eu quero levar a voz da comunidade trans. Dizer que nós podemos, que temos direitos. Mais importante que a minha vitória pessoal, este concurso é a vitória da visibilidade de nossos corpos. Nossos corpos precisam ser vistos. Todos nós somos plurais e somos lindos”, disse Bernardo Rabello.
Mister Trans São Paulo 2021
Na grande noite de premiações, além de eleger o “homem trans mais bonito do Brasil de 2021”, também foi apresentado o vencedor regional, Mister São Paulo, que irá concorrer ao Mister Brasil Trans 2022. Os participantes da eliminatória paulista foram os primeiros a entrar no palco do Teatro Santo Agostinho, no bairro da Liberdade. Logo após, entraram os candidatos da final nacional.
As etapas da competição remetem aos grandes concursos de beleza internacionais. Os candidatos entraram em trajes de banho, arrancando muitos suspiros e elogios da plateia. Depois, os participantes voltaram ao palco em traje de gala, novamente sob aplausos.
Ao final do desfile, o primeiro grande momento veio com o anuncio do vencedor do Mister São Paulo 2021, o representante de Jundiaí, João Daniel, que celebrou a vitória com o punho cerrado para o alto, gesto símbolo para o movimento negro.
“Não é apenas sobre mim, é sobre todos os homens trans pretos que eu quero ver representados neste palco. É sobre meus ancestrais, é sobre todas as pessoas que vieram torcer por mim. É muito importante, como homem trans preto, ser o Mister Trans São Paulo”, disse o vencedor.
Vencedor abre mão de cirurgia pelo desejo de ser pai
João Daniel foi um dos contemplados com a mastectomia, mas decidiu recusar a cirurgia por uma causa bem pessoal. Ele pretender ser pai, gerando e amamentando o filho.
“A mastectomia não é um sonho meu agora. Eu penso em gerar e amamentar. Se eu for fazer a mastectomia, será daqui a 10 anos. Tem outros meninos que precisam mais agora. Se eu posso gerar uma criança, seria egoísta da minha parte colocar meu desejo de ser pai para ser realizado por uma mulher cisgênero. Por isso, eu estou abrindo mão deste presente que recebi”, declarou.
Logo após, começou o anúncio do Top 15. A cada nome anunciado, as pessoas na plateia iam ao delírio na expectativa de ver o participante que preferido entre os melhores da competição.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: IG