Sucesso!

Repórter paraibana, Aline Galdino, vive “dia de Juliette” em rede social e é campeã de seguidores na Globo

“Juliette, você é um fenômeno”. O discurso de Tiago Leifert na final do BBB 21 nunca fez tanto sentido para uma conterrânea da vencedora do reality show. Aline Galdino, jornalista da Globo e do SporTV, dobrou o número de seguidores em sua rede social em apenas 24 horas. O sucesso repentino a alçou a repórter esportiva mais popular da emissora no Instagram.

Juliette, você é um fenômeno”. O discurso de Tiago Leifert na final do BBB 21 nunca fez tanto sentido para uma conterrânea da vencedora do reality show. Aline Galdino, jornalista da Globo e do SporTV, dobrou o número de seguidores em sua rede social em apenas 24 horas. O sucesso repentino a alçou a repórter esportiva mais popular da emissora no Instagram.

Uma foto despretensiosa dos bastidores de uma transmissão de futebol, publicada na última quarta-feira (20), alavancou o perfil de Aline, que até maio acumulava pouco mais de 20 mil fãs. O clique durante Red Bull x Bragantino x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, atingiu a marca de 500 mil curtidas e 8 milhões de impressões, números que invejariam qualquer influenciador digital.

A repórter, que vinha monitorando o engajamento de sua conta no Instagram, afirmou em seus stories que se assustou com a quantidade de novos fãs após a publicação da foto: 50 mil nas primeiras 24 horas, o dobro em relação ao dia anterior, somando 100 mil seguidores entre os dias 20 e 21 de julho. Entre os novos admiradores, há perfis verificados e famosos como o pentacampeão Vampeta. Até convite para estrelar clipe de funk a jornalista recebeu!

O crescimento também surpreendeu a profissional pelo pouco tempo de casa. Desde março, Aline Galdino substitui Denise Thomaz Bastos, emprestada ao jornalismo para o programa Mistura Paulista, nas transmissões do SporTV e do Premiere, e assina reportagens para a edição paulista do Globo Esporte. O contrato termina no próximo sábado (30), mas a jornalista já colhe frutos do trabalho temporário.

Durante quatro meses, Aline chamou a atenção do público por fugir do padrão global e preservar o sotaque paraibano, abraçando a grande população nordestina que vive na capital paulista. Em post de despedida, ela recebeu centenas de mensagens questionando a curta passagem pela emissora. Nesta quarta, alcançou 186 mil seguidores no Instagram, mais do que qualquer repórter da Globo (o antigo líder do ranking, com 140 mil fãs, deixou a Globo em abril).

Embora não tenha sido efetivada, Aline Galdino deixa São Paulo como Juliette deixou o BBB, com a sensação de que “nunca esteve sozinha”.

Fonte: Observatório da TV
Créditos: Polêmica Paraíba