Ao vivo na GloboNews, a repórter Carolina Cimenti foi agredida por um policial durante a cobertura de um protesto na noite da última quinta-feira (4) em Nova York, nos Estados Unidos. Ela foi empurrada pelo agente enquanto se aproximava de um manifestante que estava sendo detido.
“Vá para a calçada! Vá para a calçada!”, esbravejou o policial da cidade norte-americana ao mesmo tempo em que abria espaço com o braço e empurrava a contratada do canal de notícias, que reagiu com o microfone na mão: “Não me toque!”.
“Polícia está agredindo a gente também, eu e o Alex Carvalho”, afirmou Carolina, citando o cinegrafista. “Polícia extremamente truculenta aqui, eu e ele sendo empurrados com muita agressividade aqui”, acusou. O momento não impediu a jornalista e o repórter cinematográfico, que continuaram com o trabalho.
De acordo com o UOL, um levantamento feito pela AP divulgou que mais de 10 mil pessoas já haviam sido detidas em manifestações no país comandado por Donald Trump até quarta-feira (3). Só ontem, pelo menos 30 manifestantes foram detidos em NY.
A onda de protestos no país deu início após a morte de George Floyd, que foi jogado no chão e asfixiado pela perna de um policial branco por nove minutos, na cidade de Minneapolis, no dia 25 de maio.
Fonte: RD1
Créditos: RD1