retrospectiva 2021

Relembre os memes que bombaram nas redes sociais e marcaram 2021

Não há quem resista aos memes que viralizam na web em 2021; confira!

O Brasil e suas peculiaridades! O brasileiro é especialista em criar memes e faze-los bombar na internet, entra ano, sai ano e algumas coisas nunca mudam.

Você sabe o que é meme?

Meme é um termo grego que significa imitação. O termo é bastante conhecido e utilizado no “mundo da internet”, referindo-se ao fenômeno de “viralização” de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.

O Polêmica Paraíba selecionou alguns dos melhores memes de 2021 para você relembrar e se divertir.

Basculho

A briga entre Gil do Vigor e Pocah durante o confinamento do BBB 21 virou meme após o economista chamar a cantora de ‘basculho’ e ela não saber do que se tratava (além do Brasil inteiro). O termo é muito usado em Pernambuco e significa o resto de alguma coisa, algo que foi jogado fora.

Cringe

Alguns dos memes que mais bombaram neste ano, sem sombra de dúvida, tinham relação com “cringe”, palavra inglesa que significa literalmente “vergonhoso”. A expressão é usada por pessoas da geração Z, nascidas entre o fim da década de 1990 e o ano de 2010, para zombar de hábitos dos millenials, considerados por eles fora de moda. Os millenials, por sua vez, são aqueles que vieram ao mundo entre 1980 e 1995.

O termo ficou entre os assuntos mais comentados da internet em meados de junho, quando a podcaster Carol Rocha, conhecida como Tchulim, perguntou aos jovens da geração Z o que eles consideravam “mico” nos millenials — “Acho que falar ‘mico’ já passou, é ‘cringe’, né”, ponderou ela. As respostas foram surpreendentes. Na lista, constam hábitos simples do cotidiano como tomar café, ouvir rock e até mesmo reclamar de boletos a serem pagos.

Pifáizer

Outro meme que se popularizou na mesma época e também ganhou as redes foi o vídeo em que o humorista mineiro Rafael Chalub, conhecido como Esse Menino, de 24 anos, faz uma sátira dos emails não respondidos da farmacêutica Pfizer. A empresa fez diversas ofertas de vacina ao governo do Brasil e planejava usar o país como vitrine de imunização para o mundo, mas teve mais de cem tentativas de contato frustradas

O vídeo conta com milhões de curtidas e mais de 100 mil comentários. Desde a publicação, diversas pessoas postaram fotos das suas carteiras de vacinação acompanhadas de legendas como “Aqui é ela, a ‘Pifáizer'” e “Tá passada?”

Travou, Maitê!

A socialite Narcisa Tamborindeguy sempre rende memes para a internet e, neste ano, sua live com a atriz Maitê Proença repercutiu tanto que até virou até figurinha no WhatsApp com o momento do “Travou, Maitê!”, simplesmente pela forma de Narcisa se expressar.

 

Antes de ser eleito, Bolsonaro deixou claro que não dispensava um pão francês com leite condensado logo pela manhã. Ano passado, no entanto, o peso do presidente não cresceu de forma proporcional aos gastos com o doce: de acordo com painel de compras divulgado pelo Ministério da Economia, a despesa com leite condensado em 2020 passou de R$ 15 milhões.

Impressionados com o gasto expressivo em leite condensado, os brasileiros inundaram a internet com memes que ironizam a situação.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba