Guerra

Rede Globo dá um tiro no próprio pé ao proibir imagens de seus programas nas redes sociais, Veja

A Rede Globo deu um tiro no próprio pé ao iniciar uma guerra contra perfis do Twitter que postam prints ou vídeos de seus programas.

Perfis de usuários do Twitter que publicam prints (imagens da tela da TV) e vídeos referentes à programas da Globo começaram a receber nesta quarta-feira (20) notificações por e-mail informando a remoção dos conteúdos por causa de direitos autorais e, caso não cumpram, podem até serem suspensos da rede social.

A página “Konther” do Twitter foi uma das que se manifestou a respeito, publicando uma nota de repúdio à atitude da Globo.

“A atitude a emissora se mostra praticamente irracional em tempos de uma integração cada vez maior entre a TV e a internet. Os chamados prints, gifs e conteúdos similares não possuem o poder de reduzir a audiência da emissora…Por mais que a Rede Globo tenha todo o direito de proteger o seu conteúdo, não parece lógico fazer isso removendo este tipo de conteúdo de contas que não arrecadam um mísero centavo com a disseminação desta imagens”, diz a nota.

Perfis que publicam prints e cenas das TV são considerados verdadeiros divulgadores das emissoras, pois desta forma, acabam convidando os internautas a acompanhar o que está rolando nas telinas.

Em contrapartida, emissoras como SBT e Record contra atacaram deixando claro aos internautas que eles estão liberados para fazerem prints de seus programas.

“Pessoal lindo do Twitter, o Patrão liberou prints e gifs sobre a nossa programação, podem ficar a vontade para compartilhar e marcar a gente também. A gente adora responder todo mundo que responde nossos tweets!”, publicou a rede VTV, afiliada do SBT.

“Gostou do que viu da programação da Record TV?? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos”, anunciou o perfil da assessoria de comunicação da Record.

Fonte: papo tv
Créditos: –