A Record voltou a envolver-se em uma polêmica envolvendo o seu setor de jornalismo e a internet. Após a emissora fazer uma reportagem sobre o caso de um pedófilo que usava perfis fakes para poder aproximar-se de menores de idade e conseguir fotos de suas vítimas, usuários mostraram nas redes sociais que a reportagem da emissora havia dito que a foto em um dos perfis fakes seria do próprio pedófilo utilizando uma máscara.
leia também: Regalias dadas à Carolina Ferraz causa climão entre os colegas nos bastidores da Record
A polêmica surgiu, pois como os usuários provaram a foto na realidade era uma imagem de um dos personagens feitos pelo youtuber Maicon Kuster. O produtor de conteúdo possui um canal no youtube em que utiliza diversos personagens para contar histórias, cantar músicas ou gerar situações de humor. Após notarem o erro da emissora os usuários do Twitter começaram a subirem a hashtag #recordlixo na rede social.
O próprio Maicon Kuster gravou um vídeo em que afirmou que teme pela sua vida após a reportagem da Rede Record que foi exibida para todo o Brasil afirmar que seria ele o pedófilo. O youtuber garantiu que está acionando a justiça para conseguir limpar sua imagem. Veja abaixo o vídeo publicado pelo artista:
https://www.youtube.com/watch?v=udTsBIGqyg8
confira: Apresentadora ex-Globo e Record, Zildetti Montiel morre vítima de Covid-19
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba