RAVENNA: Emagrecimento de Dilma inspira as pessoas

O médico argentino Máximo Ravenna, responsável pela dieta que conquistou o mundo do poder em Brasília, a partir, sobretudo, do exemplo da presidente Dilma Rousseff que perdeu 15 quilos depois da vitória nas eleições do ano passado, concedeu uma interessante entrevista à jornalista Mônica Bergamo (confira aqui a íntegra).

1dilmaalO médico argentino Máximo Ravenna, responsável pela dieta que conquistou o mundo do poder em Brasília, a partir, sobretudo, do exemplo da presidente Dilma Rousseff que perdeu 15 quilos depois da vitória nas eleições do ano passado, concedeu uma interessante entrevista à jornalista Mônica Bergamo (confira aqui a íntegra).

Segundo ele, uma líder que se mostra capaz de controlar os desejos e o próprio corpo transmite confiança às pessoas. “Uma pessoa que consegue controlar a alimentação e mostrar um corpo cuidado transmite confiança às pessoas”, afirmou. “Se ela pode, eu posso”, afirmou o médico.

Ravenna também cobriu a presidente de elogios; “Disse a ela que não caísse em cantos de sereia, de que, por ser presidenta, teria que comer ou pesar um pouco mais. E disse que ela merecia pesar menos do que 70 kg, porque é uma mulher muito bonita. A mim me impactou o linda que é”. Ravenna avalia que ela ainda pode emagrecer um pouco mais. “Ela tem 1,68m. Pode tranquilamente chegar a 66 kg.” Ravenna estima que a presidente está hoje com 69 kg.

O médico também falou sobre a epidemia de obesidade no mundo.”Há 50 anos, havia 10% de gordos no mundo. Hoje são 50%. Algo se passou no entorno desse gordo. A sociedade mudou. Hoje há o estresse crônico, o mal dormir, o imediatismo, a impulsividade. E uma quantidade enorme de comidas processadas. A frutose, que é tóxica, hiperdoce e viciante, invadiu todos os alimentos”.