VAI FICAR EM REPOUSO

Raul Gil recebe alta após ser internado no fim de semana com diverticulite

O apresentador do SBT Raul Gil foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ter diagnóstico de uma inflamação na parede interna do intestino.

Raul Gil foi diagnosticado com inflamação no intestino
Raul Gil foi diagnosticado com inflamação no intestino

O apresentador do SBT Raul Gil foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ter diagnóstico de uma inflamação na parede interna do intestino. A assessoria da emissora disse ao UOL que foi encontrado “um princípio de diverticulite”, que é a inflamação.

O “vovô Raul”, como é chamado, de 82 anos, foi medicado e já está em casa. Raul teria ido ao hospital fazer exames de rotina entre a sexta-feira (13) e o sábado (14), mas os médicos descobriram o quadro e preferiram interná-lo.

Raul Gil foi diagnosticado com inflamação no intestino

O apresentador já havia sofrido dois acidentes em casa ainda este ano. Em abril, uma queda de uma escada e acabou na UTI. Porém, se recuperou. Em maio, Raul teve outra queda e teve uma perfuração interna por uma costela e teve um hemotórax — hemorragia ou derrame que inunda a cavidade pleural.

Cinco dias depois, ele recebeu alta e voltou para casa. Nas redes sociais, Raul anunciou que vai apresentar uma live com Bruno e Barreto, Gustavo Mioto e Edson e Hudson no sábado (22).

Segundo informações do Hospital Israelita A. Einstein, a diverticulite é uma inflamação ou infecção em uma ou mais das pequenas bolsas do trato digestivo e é mais comum depois dos 40 anos. Os sintomas incluem dor abdominal, febre, náuseas e uma mudança nos hábitos intestinais. O tratamento pode incluir repouso, uma dieta líquida ou com poucas fibras e antibióticos. Os casos graves podem precisar de cuidados hospitalares e cirurgia. O médico pode recomendar uma dieta rica em fibras após a recuperação para evitar futuros episódios.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: TERRA