O ator Rafael Vitti, que aguarda o nascimento da primeira filha da sua relação com a apresentadora Tatá Werneck, compartilhou com os fãs um presente que comprou para a filha e gerou discussão entre os fãs que foram surpreendidos pela escolha do ator. “Eu queria não ser um pai consumista, mas fica difícil quando a gente vê coisitas assim… levei a galochinha. Alguém também não se segura e acaba comprando mais coisas do que deveria? Se sim, vocês realmente usaram o que foi comprado? ficou esquecido?”, escreveu Rafael na legenda da foto de uma galocha do batman.
Muitos fãs questionaram o ator pela escolha de uma galocha de batman para a filha afirmando que itens com a imagem do herói seriam feitos para meninos. Rafael rapidamente respondeu aos comentários com um pequeno texto em que afirma que derrubar esteriótipos é necessário para que as crianças cresçam de forma saudável e desenvolvam seus potenciais ao máximo. Leia o comentário do ator completo abaixo:
“Amor, super-heróis são para todos. Tatá por exemplo ama o Batman, eu gosto da Mulher-Maravilha. Temos que parar com essa ideia de coisa de menino, coisa de menina. Isso limita as possibilidades. Já existem muitos estudos que falam sobre como esse tipo de pensamento prejudica no desenvolvimento das crianças. As vezes uma menina tem muita aptidão para futebol e poderia ser uma excelente jogadora, mas como ela vai poder desenvolver essa habilidade se futebol é coisa de menino? Crianças são crianças.. merecem um ambiente de liberdade e tolerância, minha opinião”.
https://www.instagram.com/p/B0mnZy9H2J0/?utm_source=ig_embed
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba