Rafa Kalimann contraiu malária na África. Rafa está em Moçambique fazendo uma missão voluntária com a ONG Missão África e acabou contraindo a doença no local. A transmissão se dá, principalmente, através da picada de um mosquito infectado.
Apesar de tudo, Rafa está bem e antecipou o seu retorno ao Brasil. Ela já iniciou o tratamento na África e deve seguir tratando assim que chegar ao país.
A malária ainda constitui um dos maiores problemas de saúde pública de Moçambique, sendo as maiores vítimas as mulheres grávidas e as crianças menores de 5 anos. Esta infeção continua a ser a principal causa de morte infantil em Moçambique.
Rafa Kalimann está no país com um grupo de 14 pessoas para prestar trabalho voluntário. A ex-BBB, que esteve no mesmo local há 11 anos, planejou a viagem por um ano. O time chegou ao país com 28 malas de doações. “São quase 10 anos de trabalho humanitário pela ONG Missão África e tantas histórias que eu poderia compartilhar com vocês por vários dias”, postou Rafa em uma postagem sobre sua viagem ao continente africano.
Fonte: Famosando
Créditos: Polêmica Paraíba