O paraibano Cara de Sapato viralizou, recentemente, com a descoberta no BBB 23 (Globo) que faz “chuca” após usar o banheiro. Em conversa na área externa, Key, Bruna, Aline, Amanda, Marvvila e Cara de Sapato debateram sobre qual o jeito certo de se limpar após usar o banheiro para fazer ‘o número dois’.
A chuca é assunto rotineiro para quem pratica ou deseja fazer sexo anal, especialmente quem se preocupa com possíveis surpresas desagradáveis. Como as dúvidas em torno da prática são muitas, se informar é a melhor receita para garantir que ela seja efetiva.
O que é chuca
A chuca, uma gíria para o termo enema, é uma técnica de limpeza da região anal que foi pensada inicialmente para ajudar pessoas com problemas de intestino. Ela consiste na introdução de água no canal do ânus e, por isso, também é chamada de ducha.
Apesar de popular, a chuca nem sempre é uma prática tratada com o devido cuidado. Há diversas formas de fazê-la, e algumas nem sempre são as melhores para a saúde.
Quais os riscos da chuca para a saúde?
A técnica pode atrapalhar o funcionamento do intestino e da flora intestinal, pois o jato de água vai muito além do canal do reto, fazendo uma limpeza muito mais profunda e desnecessária para o sexo anal. Além disso, pode prejudicar a mucosa da região, pois nem todos os métodos são seguros ou apropriados para a prática.
A prática constante da chuca pode trazer complicações para a saúde. E isso deve ficar claro, já que nem todo mundo conhece os riscos e ter consciência deles é extremamente necessário para fazer escolhas saudáveis.
Fazer a chuca é realmente necessário?
Segundo a sexóloga, se a pessoa tem uma alimentação boa, come muitas fibras, e tem um bom funcionamento intestinal, é bem difícil que fique algum resquício de fezes no canal do reto. Sendo assim, ela diz que a chuca não é necessária, a não ser que você tenha algum problema para evacuar ou em casos médicos em que o enema é recomendado.
Como fazer a chuca de maneira segura?
Para fazer a chuca de maneira segura, é recomendado não compartilhar os equipamentos, pelo risco de contaminação, e sempre tomar cuidado para não machucar a mucosa da região anal. Além disso, a pressão da água não deve ser forte e a sua temperatura precisa ser ambiente.
Com que frequência é recomendado fazer a chuca?
Se a chuca for feita antes de todo ato, e a prática de sexo anal for constante, ao longo do tempo isso pode trazer danos sérios para a saúde. Não existe uma regra ou dados médicos seguros que afirmem quantas vezes você pode fazer a chuca. O que se sabe com certeza é que, quando as pessoas a fazem com muita frequência, elas costumam ter problemas de funcionamento do intestino.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba