A atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith foi alvo de uma piada de Chris Rock, o que levou Will Smith, seu marido, a dar um tapa na cara do comediante durante a apresentação da categoria de melhor documentário, na noite da cerimônia do Oscar deste domingo (27).
Na ocasião, Chris Rock comparou a atriz com a personagem de Demi Moore em “Até o limite da honra”, que tem a cabeça raspada. Jada, de 50 anos, no entanto, tem alopecia, condição capilar que a faz perder o cabelo.
A atriz e apresentadora do programa “Red Table Talk” começou a falar sobre a doença em 2018 nas redes sociais, ao contar que se espantou quando, no banho, percebeu que estava perdendo muito cabelo.
Ela compartilhou a experiência no próprio programa. “Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?”, disse às colegas de bancada.
Ela chegou a tentar esconder a doença usando turbantes, mas decidiu abrir o problema para o público. Segundo ela, seria um mal menor em comparação a outras coisas que poderiam acontecer. “O ‘poder superior’ tira tanto das pessoas. As pessoas têm câncer, com filhos doentes. Eu assisto todos os dias o ‘poder superior’ tomar as coisas todos os dias”, disse no programa. “Se o ‘poder superior’ quer tirar seu cabelo. É cabelo? Quando eu olhei dessa perspectiva, me acalmou”.
Ela tem compartilhado nas redes sociais as suas rotinas de beleza, além de falar da sua jornada de perda do cabelo. Em um dos vídeos, a atriz mostra as novas manchas que apareceram no seu couro cabeludo.
Jada Smith é casada com Will Smith desde 1997 e juntos têm dois filhos, Jaden e Willow. A atriz esteve em filmes como “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions” e na série de TV “Gotham”.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba