possível doador

Quem doou o coração para Faustão? Jogador de futebol amador tinha 35 anos e sofreu AVC enquanto trabalhava 

Foto: Reprodução

O apresentador Faustão realizou o transplante de coração na tarde do último domingo, (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com informações do Notícias da TV, Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no sábado (26) em Santos, no litoral de São Paulo,  após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista. O jogador de futebol amador pode ter sido o doador do coração de Fausto Silva e também de outros órgãos que salvaram as vidas de mais pessoas.

O presidente da Portuguesa Santista, segundo maior time da cidade, ajudou no transporte do órgão. A chegada do coração ao hospital que está Faustão aconteceu no final da manhã do domingo.

“Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas”, disse o presidente ao site.

Esposa de Faustão se pronuncia

Em carta aberta, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, se pronunciou após a cirurgia de transplante cardíaco do comunicador.

“Ontem foi um domingo abençoada pra nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023”, informou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Notícia da TV