Arquiza

QUEEN STARS: saiba quem a drag paraibana no elenco de reality da HBO Max; assista suas performances

Para entrar no programa, Alex Monteiro, de 26 anos – pessoa responsável por dar corpo e voz para Arquiza -, fez a inscrição assim que viu o anúncio da competição nas redes sociais no ano passado. Logo, ela precisou mandar alguns vídeos de apresentações, tanto como Alex, quanto como Arquiza, e outros vídeos cantando, para os produtores do programa.

Arquiza contou que passou por um processo seletivo, junto com outras drag queens, e que ficou muito feliz ao saber que iria participar do elenco oficial do programa.
Eu recebi a confirmação que iria participar oficialmente do programa um mês antes das gravações, surtei… Gritei muito de felicidade”
ARquiza

Água e sabão

Alex começou a se transformar e conhecer Arquiza em 2017, assistindo ao programa norte americano RuPaul’s Drag Race. Ela disse que assistia aos episódios e sentia vontade de parecer com as queen que apareciam no programa.
Quando eu vi que eram meninos que se transformavam em meninas e depois tiravam tudo com água e sabão, eu disse ‘gente, eu preciso fazer isso'”

Ela contou que o tempo trouxe a experiência, pois no começo da carreira foi difícil, principalmente por não ter tido contato com o universo drag anteriormente.

“A primeira vez que eu fiz, eu fiquei parecendo uma bruxa, mas eu fiquei muito feliz, e nunca mais parei”, brincou.

Família
Arquiza recebe todo apoio da família, mas ela falou que, no começo da carreira, teve um pouco de receio de contar para a mãe que iria começar a fazer a arte drag. Ela tinha uma irmã transexual que morreu por decorrência de uma cirurgia para implantar silicone e, como a mãe dela não sabia diferenciar a vivência trans da arte drag na época, poderia pensar que Arquiza sofreria com algum tipo de procedimento cirúrgico também.

Porém, por meio do esclarecimento e do diálogo, Arquiza contou para a mãe que iria trabalhar com a arte drag.
Minha mãe sempre me apoiou em tudo, eu não sei porque tive tanto medo de contar”

Em relação aos outros familiares, o receio dela era que eles não entendessem o caminho que ela escolheu, pois, antes de começar a fazer arte drag, ela já era cantora erudita e tinha uma carreira consolidada. Mas, além desse receio, Arquiza foi muito destemida, pois sempre soube o que queria.

Eu não tinha muito medo de se eles iriam me apoiar ou não, porque eu iria fazer do mesmo jeito”

Arquiza, glitter e Jesus
Arquiza disse que, por mais que seja difícil, é possível atingir os sonhos e os realizar. Ela disse que vai levar para a competição muito amor e muito da arte dela. Eu, glitter e Jesus, amor”

Ela não esquece de onde veio e aconselha as pessoas que têm o interesse de seguir os passos dela a serem fortes e seguirem em frente.
Fazer arte é difícil e aqui na Paraíba e no Nordeste é um pouco mais. Porém é preciso sempre tirar a pedrinha do nosso salto e jogar pro lado. Quando você acredita em você, você vai fazer outras pessoas acreditarem em você também”

Queen Stars Brasil
O programa é uma produção nacional apresentada por Pabllo Vittar e Luísa Sonza e estreia com os primeiros três episódios nesta quinta-feira (24) na HBO Max. Queen Stars Brasil é uma competição entre 20 drag queens. Ao total, serão oito episódios.

 

 

Fonte: JORNAL DA PARAÍBA
Créditos: Polêmica Paraíba