O atentado aconteceu por volta das 20 horas desse sábado
Com informações da Polícia Militar –
O promotor de justiça (Vara Criminal) de Monte Carmelo e também professor do Curso de Direito da Fucamp, Dr. Marcus Vinicius Ribeiro, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, provavelmente uma pistola automatica 380, por um homem que estava numa motocicleta, em frente a promotoria onde trabalha. O atentado aconteceu por volta das 21h20m desse sábado, 21 de fevereiro. O veículo em que se encontrava foi atingido por cerca de 12 disparos sendo que, segundo as primeiras informações, 3 a 5 atingiram a autoridade nas costas, sendo um ferimento mais grave. O promotor ainda conseguiu correr e pedir socorro no “Restaurante Solar” próximo ao local do atentado. O suspeito, que segundo testemunhas é alto, forte, trajava camisa comprida azul e calça jeans, e estava numa motocicleta grande, provavelmente uma Honda Bross ou Falcon, fugiu em direção ao Bairro Vila Dourada. Populares informaram via Whatsapp ao P.O.L. que provavelmente havia uma veículo pick up dando apoio.
Segundo testemunhas disseram pelo telefone a nossa reportagem e a própria polícia militar nos informou, o promotor perdeu muito sangue. Foi socorrido ao Pronto Socorro da Unimed daquela cidade e um grande esforço médico foi feito no sentido de salvar a vida do promotor, que foi transferido para Uberlândia, Hospital Santa Clara com escolta de viaturas da Polícia Militar.
A nossa reportagem ligou a PS do Santa Clara que nos atendeu, confirmando que Dr. Marcus Vinicius havia dado entrada naquela Unidade de Saúde pouco depois das 23 horas de sábado (isso no horário normal, no horário de verão seria pouco depois da Meia Noite) , mas a atendente se negou a dar mais informações sobre o estado de saúde do paciente, explicando se tratar de uma norma do hospital e que na manhã de domingo, um boletim seria divulgado as 8 horas da manhã por escrito. Um ex-vereador e o seu filho são os acusados da autoria do atentado.
O Promotor Professor Marcus Vinícius Ribeiro, que é professor e uma pessoa muito querida naquela cidade, recebeu a Comenda “Ordem Municipal do Mérito Mário Palmério” no Grau Comendador, a mais alta homenagem do município, pelo trabalho desempenhado frente à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Monte Carmelo outorgada pela Fundação Mário Palmério (FUCAMP) no dia no dia 26/11/2014 (foto abaixo).