INESPERADO

Professora elabora teste polêmico sobre quantas prostitutas um cafetão tem que ter para manter vício em crack

estudando-criança-fazendo-prova-escola

Uma professora do Alabama, nos Estados Unidos, foi suspensa da escola onde trabalha por entregar aos alunos um questionário com problemas matemáticos envolvendo cafetões, prostitutas e assassinatos. As informações são do jornal inglês The Telegraph .

Joanne Bolster, que dava aulas para turmas do ensino médio, foi posta em licença administrativa enquanto o incidente é investigado.

O teste realizado com os alunos foi publicado na internet e traz perguntas como: “Dewayane é cafetão de 3 garotas de programa. Se o preço do programa for de US$ 85 dólares, com quantos programas por dia Dewayne consegue sustentar seu vício em crack?”

Em outra questão, a professora pergunta quantos tiros um assaltante em fuga precisa dar antes de roubar munição suficiente para recarregar sua arma.

A mãe de um aluno afirmou à TV local que não podia acreditar no que via quando recebeu uma foto do questionário: “os alunos acharam que era uma piada, mas a professora disse que não era e que deviam respondê-lo. Fiquei chocada, pois ela era uma professora bem rigorosa”.

O teste aplicado pela professora circula pela internet desde 2002 como um “teste de proficiência da matemática de Los Angeles” e já causou o afastamento de outros professores nos Estados Unidos.

A diretora de comunicação da escola, Rena Philips, lamentou o ocorrido: “a grande maioria dos nossos professores está fazendo um trabalho excelente. Por isso, é lamentável que esta notícia assombre o trabalho que eles estão fazendo todos os dias”.

 

Fonte: TERRA