A primeira noite do Jacumã Jazz Festival foi recheada de homenagens, boa música, Praça do Mar lotada e muita música. A noite deste sábado, 15, vai ficar marcada na história de Conde como a a abertura de um evento voltado a arte, que passou pela cultura local com a apresentação do Coco Novo Quilombo, que fez os visitantes dançarem o contagiante ritmo da cultura popular do Litoral Sul paraibano.
Ainda sobre a atração que abriu a programação que abriu o evento, houve um momento de manifestação política durante a apresentação, com agradecimentos ao governo da Paraíba e a Prefeitura de Conde pela revitalização da área de eventos em Jacumã e pela valorização da cultura popular. Outro ponto que vale destaque foi a prefeita Marcia Lucena dançando ao som do coco junto aos dançarinos do grupo e os participantes da festa.
No palco principal, o show foi aberto pela banda pessoense Parahyba Ska Jazz Foundation, que misturou músicas autorais com arranjos conhecidos pelos admiradores do gênero musical.
A Praça do Mar ficou cheia de pessoas que vieram de outras cidades e até de estados vizinhos para acompanhar a apresentação do multiinstrumentista Hermeto Pascoal, que subiu ao palco pouco depois das 21 horas e levou o público a um estado de encantamento. Durante a apresentação, Hermeto fez homenagem a Rádio Tabajara, da qual fez parte por alguns anos, quando a Rádio era sediada no Centro de João Pessoa.
Mesmo após o show, o público continuou na praça, dançando e aproveitando o espaço que foi tomado por jazz. O Festival é uma realização da Prefeitura de Conde, Rádio Tabajara e Fundação Espaço Cultural.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba