A cantora Preta Gil voltou a utilizar uma sonda nasogástrica após sofrer uma obstrução intestinal. Ela está se recuperando de uma cirurgia de retirada de tumor no intestino. Nesta quinta (31), a artista deu detalhes sobre o processo de reabilitação. “Para drenar melhor o estômago”, explicou.
A filha de Gilberto Gil compartilhou a atualização de seu estado de saúde em Stories de seu perfil no Instagram. Preta relatou que seu organismo ainda está se acostumando com a bolsa de ileostomia. “Quando falo sobre reabilitação, é sobre isso”, disse.
“O corpo e o organismo se acostumando com o novo. Como tenho a bolsa de ileostomia, o trânsito foi desviado para o íleo [parte final do intestino delgado]. Eu tive uma obstrução intestinal, como se fosse uma prisão de ventre. Só que não é prisão de ventre, é prisão do íleo”, continuou.
Preta explicou que algumas fezes ficaram acumuladas em seu organismo. “Me deu enjoo, vômito. Para drenar melhor o líquido do estômago, voltou a sonda nasogástrica”, complementou.
A artista passou pela cirurgia de retirada do tumor no intestino em 16 de agosto, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A artista está internada na ala semi-intensiva da unidade.
Ela havia retirado a sonda nasogástrica na última semana. Nesta segunda (28), Preta trouxe informações sobre sua recuperação. “Voltei a comer comida sólida, pastosa com um pouco de pedaços. É um processo, porque tem que comer muito pouquinho para digerir direito e a bolsa ficar bem”, relatou. “Tem que ter paciência”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Notícias da TV