Um dos mais famosos nomes da folia e também idealizadora do Bloco da Preta, Preta Gil revelou durante o programa ‘Brasil com Zeca’, sua opinião sobre a possibilidade do adiamento da festa para julho por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Adiar o carnaval não é boa solução. O melhor é cancelar, pular mesmo. 2022, quem sabe?”, disse na conversa com o apresentador Zeca Camargo.
Preta descarta qualquer possibilidade do festejo no próximo ano. “Não tem como, só depois da vacina. É burrice insistir, se martirizar e ficar sofrendo por uma coisa que é tão óbvia”.
Ela comentou com Zeca que ainda vê muita gente com esse dilema, mas é necessário pensar adiante. “Já estou tentando pensar criativamente em como vou carnavalizar sem sair da minha casa”, diz. “É complicado nesse momento. Como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo? Como viver a maior festa popular do mundo com tantos doentes?”
Confira o vídeo:
Covid-19
Preta, que contraiu o cononavírus e passou por um complicado processo até a recuperação, comentou sobre as pessoas que dizem que a covid-19 não é nada demais. “Tem gente que adora encher a boca para falar que é assintomático. Mas essas pessoas, a gente sabe, estão naquela onda dos negacionistas”, disse.
Para a cantora, elas não deveriam minimizar os impactos da doença. “Até para mim, que não precisei ficar entubada e não fiquei num estado grave, foi muito delicado. Fiquei realmente muito mal. Então, não queiram jogar esse jogo”.
Nova casa, novos hábitos
Preta Gil também contou para Zeca Camargo como decidiu mudar de casa e o desafio que foi fazer a busca pelo novo lar à distância (“Comprei uma casa pelo WhatsApp”, brincou). Ela revelou ainda a vontade de “Belaginear” seus hábitos alimentares — numa alusão à sua irmã Bela Gil, conhecida pelos pratos e receitas saudáveis.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba