A cantora Preta Gil relatou ter sido bombardeada por mensagens que enalteciam seu emagrecimento durante o tratamento contra o câncer no intestino. A artista se revoltou com os comentários e pediu senso aos internautas. “Não emagreci porque eu quis”, disparou.
A filha de Gilberto Gil se manifestou em Stories de seu perfil no Instagram. Ela ressaltou que tais comentários não são elogios. “Uma das perguntas que mais tem é: ‘Quantos quilos você emagreceu? Você está linda’. Gente, deixa eu falar uma coisa: eu não emagreci porque eu quis, emagreci porque estou doente”.
Preta explicou que tinha muitos enjoos durante as sessões de quimioterapia, o que a impedia de se alimentar corretamente. A cantora enfrenta o tratamento desde janeiro deste ano. “Não é saudável, não quis, perdi muita massa muscular. Não é elogio, não faça esse tipo de pergunta ou comentário”.
“É delicado. Já não é legal falar isso para uma pessoa que não está doente, agora para uma pessoa doente é ainda mais desagradável, né? Senso, por favor”, continuou.
A artista ainda aproveitou para atualizar seu estado de saúde. Preta finalizou as sessões de radioterapia e contou que não teve efeitos colaterais graves. Agora ela se prepara para realizar a operação de retirada do tumor, agendada para agosto.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Notícias da TV